Um pouco de mim

14/06/2011 13:47
Bom, vou contar um pouco da minha história.
Tenho 23 anos, 1,65m, e váriaveis 94 kilos, estudante de enfermagem, porém decidi fazer o concurso dos bombeiros, e fazer da minha carreira como enfermeira somente academica, mas pra ser uma bombeira, preciso fazer como que meu IMC saia dos 34,5 Obesidade grau I e vá para 24,5 que será meu peso ideal, pra isso acontecer preciso eliminar 27 quilos, mas vocês vão ver que pelas fotos não apresento ter todo esse peso, mas isso pouco ajuda.

    Peciso eliminar isso, não só pra entrar na corporação, mas pra me sentir bem comigo mesma, meu namorado é magrinho, barriga trincada, e não me sinto bem, apesar dele nunca reclamar, e ate dizer que gosta, mas me olhando no espelho, me sinto péssima, me vejo muito mais gorda, feia, não tenho auto-estima, enfim, todos os problemas que vocês conhecem, é muito ruim quando escuto, "nossa você é linda de rosto, mas toda gordinha é assim, têm rostos lindos" aff, isso é pior, acaba comigo, é a mesma coisa que dizer, coitada linda de rosto, mas o corpo é horrível, galera, não é bem assim, quem disse que corpo de gordinha não é bonito, temos vários exemplos de gordinhas que se dão bem com seus corpos, que poderiam muito bem fazer uma cirurgia e ficar magérrima, mas preferem não, e eu concordo, desde que não atrapalhe a saúde física e mental, no meu caso atrapalha e muito minha saúde mental, graças a Deus a física está em perfeitas condições.

    Não pensem que fico em casa reclamando de minha gordura, que sou feia, que isso, que aquilo, me entupindo de rémedios, e comendo desenfreadamente, bom, até fiquei nessa situação, mas resolvi me mecher, por várias vezes comecei a fazer academia, natação, dança, mas não ia todos os dias, e acabava abandonando, tomava rémedios caros, depois não tinha como me manter e parava, engordando novamente, mas não da forma que falam, que engorda o dobro, voltava pro meu peso que comecei o tratamento.

     Mas de uns tempos pra cá, tomei uma decisão, preciso emagreçer de uma vez por todas, me reeducar na horas das refeições, e manter uma rotina diária de treinamento, porém sou muito ancisoa, e quero emagrecer muito rápido, como isso não é possível, acabo me frustrando e abandonando o treino, então um belo domingo, lendo minha Veja! via uma reportagem sobre "Balão intragástrico", e decidi coloca-ló, na verdade isso faz uns 15 dias, mas só hoje marquei horário com dois médicos, mas só no final e começo desse mês, dias 29-06 e 05-07. Estou fazendo academia, 2:30 horas por dia, e quero colocar o balão pra emagreçer rápido, pois a prova dos bombeiros vai ser no final do ano, e tenho que me manter e me reeducar, quero emagrecer com a ajuda do balão, pois sei que quando tiver magra, vai ser mais fácil manter meu peso, e tenho 6 meses pra fazer minha rotina diaria de treinamentos e não engordar mais.

    Bom amanhã conto mais sobre minha saga em busca do meu equilibrio mental, não digo em busca do corpo perfeito, pois já tenho um corpo perfeito, braços e pernas que funcionam bem, não tenho nenhuma anomalia que me impeça de fazer todas as minha atividades, e agradeço muito a Deus por isso, mas quero estabelecer um equilibrio entre eu e minha auto imagem, não importa o quanto me digam que sou linda, não me vejo da mesma forma que vocês, me vejo imensamente gorda, quando olho no espelho me vejo como uma pessoa que pesa mais de 160 kilos, já fiz tratamento psicológico, e pretendo voltar, assim que encontrar um bom, mas tenho ciência que uma pessoa de 23 anos com mais de 90 kilos não é bom pra ela, não condeno nínguem, e peço que me entendam sobre essa decisão, estou com obesidade grau 1, estou apavorada com isso e se tenho essa possibilidade de colocar esse balão, concerteza vou fazer isso.

 

Até mais